Abandono do Hospital Regional de Tefé, no AM, é denunciado após visita do novo prefeito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

*Da Redação Dia a Dia On-line

O novo prefeito Nicson Marreira (PTB) de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus, denunciou o abandono do principal hospital da cidade, que foi deixado por seu antecessor sem os cuidados adequados para atender os pacientes e para os funcionários exercerem o trabalho na unidade. A denúncia foi feita pelo prefeito em suas redes sociais.

“Encontrei o hospital em completo abandono e sem os cuidados necessários para o seu pleno funcionamento com lâmpadas queimadas, ar-condicionados com defeitos e sem manutenção, bebedouros com problemas, frezzers velhos e enferrujados. Na cozinha do hospital conversei e vi os profissionais daquela área trabalhando no calor, sem exaustores para higienização do ambiente, botijas de gás inadequadas e mal-acondicionadas. Na área externa, muito lixo, entulhos e vários veículos abandonados e um matagal que faziam parte de um cenário de terror, no local onde deveriam existir maiores cuidados”, disse Nicson, por meio das redes sociais.

Nas fotos divulgadas, é possível identificar muitos equipamentos de tratamento entulhados, entre eles a “Capsula Vanessa”, que auxilia no tratamento de pessoas com Covid-19. O município registrou até o dia 3 de janeiro 5.079 casos confirmados da doença e muitas aglomerações na cidade.

blank
Imagem: reprodução

Nos comentários da publicação, muitos moradores da cidade relataram diversos problemas que enfrentaram ao buscar atendimento na unidade de saúde. Uma mãe contou que as estruturas estavam precárias nas salas de pós-parto, quando foi atendida no hospital.

“Descaso mesmo! Vi de perto quando fui parir, principalmente nas salas de pós-parto os ar-condicionados não funcionavam, lâmpadas e fora que no dia que fui estava chovendo e a sala de parto cheia de goteiras!”, disse ela. 

blank blank blank blank

Imagens: reprodução

O novo prefeito afirmou que já autorizou reformas estruturais no prédio do hospital. 

Festas com aglomerações

Ainda neste final de semana, grandes festas com aglomerações vêm ocorrendo pelas ruas na cidade. No último domingo, dia 03, várias pessoas participaram de uma festa de pagode, promovida pelo restaurante Panorama Grill. Além de não seguirem o distanciamento social também estavam sem máscaras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print