Anitta defende SUS e Butantan nos Estados Unidos e relembra: “Não nasci em berço de ouro”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Em temporada nos Estados Unidos, Anitta foi ao Instagram na última sexta-feira (8/1) contar que defendeu o SUS em solo norte-americano. De acordo com a cantora, um motorista de táxi puxou assuntou sobre a vacina Coronavac, e ela aproveitou a situação para exaltar o Sistema Único de Saúde e o Butantan.

“Não vou mentir que fiquei me gabando. “É porque no Brasil a gente tem o SUS, é um sistema público de saúde. A gente tem o Butantan””, contou.

A artista ainda aproveitou para brincar sobre ser o rosto da campanha de vacinação no Brasil, para incentivar as pessoas, e ironizar a fala do presidente sobre os possíveis efeitos da vacina. “A galera acompanha em tempo real que eu não vou virar jacaré… vai ser tudo”, disse.

Críticas

No dia seguinte, porém, a voz de Vai Malandra teve que voltar às redes sociais, mas dessa vez para se defender. Ao exaltar o SUS, Anitta causou polêmica e recebeu diversas críticas do público.

“Não nasci em berço de ouro, tá, gente? Já fui em hospital público 750 milhões de vezes na minha vida. Inclusive tem pouquíssimos anos que eu tenho um plano de saúde e hospital particular, eu e minha família”, afirmou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print