Após decreto, Black Friday Manaus acontece em modo on-line; veja as lojas que já aderiram à modalidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

*Gabriela Brasil – Dia a Dia On-line

Um dos momentos mais esperados entre os consumidores e os comerciantes é a chegada do final do mês de novembro, especificamente, o dia 27 de novembro. É nesse período que surge a oportunidade de adquirir aquela compra desejada por um preço irresistível. Com origem nos Estados Unidos, a Black Friday é o momento de inauguração da temporada de compras do Natal, trazendo grandes promoções e descontos de produtos.

Sendo uma das datas que mais alavanca o comércio, juntamente com o Natal e o Dia das Mães, causa grandes expectativas. Porém, a pandemia do novo coronavírus mudou a forma tradicional do evento. Nos anos anteriores, eram comuns grandes aglomerações de pessoas dentro dos estabelecimentos e filas quilométricas daqueles dispostos a não perderem a compra por um preço tão baixo.

Neste ano, em Manaus, as lojas e o comércio estão proibidos de fazerem liquidações dentro de suas lojas físicas, para evitar o fluxo de pessoas concentradas em ambientes fechados e assim, a disseminação da Covid-19, como afirma o Decreto Estadual n⁰ 42.330, de 28 de maio de 2020.

Desse modo, para manter a atividade comercial e os descontos de novembro, as empresas precisaram adotar o modelo de vendas On-line, seja pelos sites ou pelas próprias redes sociais, como Instagram e Facebook e, também, optar pelo drive-thru, posicionamento recomendado pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Estado do Amazonas.

Apesar dessa mudança, há uma expectativa quanto ao aumento das vendas neste período em relação aos meses anteriores de 2020. Já em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a pesquisa realizada pelo Google, há um aumento de 7% em todo o país.

Confira quais lojas já antecederam a Black Friday e adotaram as vendas On-line:

Black Friday 2019: promoções e cuidados nas compras
Foto: divulgação

Bemol

A famosa rede de departamento voltada para a venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos, mobiliários e de decoração já iniciou o evento em seu site com várias promoções em seus produtos. Alguns eletrônicos estão saindo pela metade de seu preço e o parcelamento pode ser feito em até 12x sem juros no próprio cartão Bemol. Para os que já estão em clima natalino, os enfeites de natal aparecem com grandes descontos e estão na categoria “Super Ofertas”.

Renner

A loja de departamento de roupas e acessórios, também já começou a venda de produtos com descontos. Com o 20% off extra em 4000 itens, com seus preços remarcados, é possível encontrar peças com diversos estilos, tanto de moda masculina quanto de feminina e até para o público infantil. Há produtos que chegam até 50% de desconto. As compras podem ser feitas pelo ecommerce da Renner.

Saraiva

Grande rede de livrarias, a Saraiva promove o esquenta “Yellow Black Friday” com promoções em diversos livros. Há o desconto dos livros clássicos, que na compra de dois livros é possível levar mais um de graça. Outra promoção oferecida pela loja é o desconto progressivo, quanto mais livros são comprados, maior é o desconto. Também há o selo Black Friday em diversos livros que alcançam até 60% de desconto. Todas essas ofertas podem ser consultadas no Site da Saraiva.

Sapatinho de Luxo

A loja de sapatos de origem Manauara, Sapatinho de Luxo, oferece o “Pré Black SDL” que ocorre entre os dias 16 a 22 de novembro. Os descontos de até 20% aparecem entre os mais diversos calçados, desde rasteirinhas, sapatilhas e tênis até saltos e botas. Os descontos são encontrados na loja on-line da Sapatinho de Luxo.

Carrefour

A rede internacional de hipermercados, Carrefour, também aderiu ao esquenta Black Friday. As ofertas atingem os diversos departamentos de produtos da multinacional, como eletrodomésticos, cama mesa e banho, eletrônicos e entre outros segmentos. Há ofertas que chegam até 50% e com frete gratuito. Para conferir as ofertas e não perder as promoções acesse o site do Carrefour.

Manaura Shopping

O Shopping vai realizar a campanha “Black Week”, que vai acontecer entre os dias 23 a 29 de novembro. Nesse período vai ser oferecida aos clientes uma cabine virtual, na qual, será possível consultar os descontos ofertados pelas lojas do Shopping, podendo realizar a compra on-line diretamente com elas. Os espaços de drive-thru também serão ampliados, modalidade existente nas lojas, para que sejam retiradas as compras com mais facilidade.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print