Eleitores de Trump invadem Congresso e tentam impedir confirmação de Biden

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Manuel Balce Ceneta/AP

Alguns apoiadores do presidente norte-americano, Donald Trump, entraram em confronto com a polícia ao tentar invadir o Capitólio (prédio onde funciona o Congresso), com o objetivo de barrar a certificação da vitória do democrata Joe Biden nas últimas eleições.

Em vídeos divulgados das redes sociais, um grupo aparece lutando com policiais que tentaram reprimir a entrada. Depois, eles entraram no prédio do Congresso.

A certificação é o último passo para reafirmar a vitória de Biden no Colégio Eleitoral e começou na tarde desta quarta-feira (6/1). Nesse caso, a Câmara e o Senado se reunirão para a contagem e certificação dos votos, com um resultado de 306 para Biden e 232 para Donald Trump, conta o Metrópoles.

Geralmente, esse procedimento ocorreria como uma mera formalidade, no entanto, este ano será diferente porque Donald Trump não admite derrota e diz que a eleição foi roubada.

Logo no início da leitura dos votos, ao chegar no estado do Arizona, parlamentares contestaram o resultado. Assim, a sessão teve que ser interrompida.

blank
Imagem: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print