Em Manaus, quatro motéis são fechados durante fiscalização por descumprimento do decreto estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Durante as ações da Central integrada de Fiscalização (CIF), dessa sexta-feira (19/02), quatro motéis foram fechados, em Manaus, por descumprimento do decreto governamental, o qual prevê medidas de restrição para prevenir a Covid-19.  Os estabelecimentos vistoriados funcionavam nas zonas oeste e centro-sul de Manaus.

 

Dos cinco locais vistoriados, quatro não apresentaram a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), de hotelaria ou pousada, e foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), além de estarem descumprindo o Art. 2º do decreto governamental.

 

Em um motel no bairro Ponta Negra, na zona oeste, foi apresentado a CNAE aos agentes dos órgãos de fiscalização, mas o local descumpria o inciso XXIII, do Art. 2º, que autoriza o funcionamento de hotéis e pousadas, desde que este seja restrito ao atendimento de hóspedes em trânsito. Como os responsáveis não apresentaram documentos que comprovem o funcionamento, segundo as normas estabelecidas, foi dada a orientação para que os clientes fossem retirados do local.

blank

Além da Ponta Negra, foram vistoriados motéis nos bairros Compensa, Santo Agostinho e Aleixo.

 

Participaram da CIF desta tarde equipes da Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print