Felipe Neto é convidado por Maia ao Congresso Nacional para debater sobre fake news

Felipe Neto tem sido alvo constante de ataques e difamações por parte de bolsonaristas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Neto, que recentemente virou alvo de difamações por defensores do presidente Bolsonaro (sem partido), foi convidado pelo presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia (DEM), nesse sábado (1º), para debater sobre como combater as fake news.

O influenciador digital, que posiciona-se publicamente contra o governo de Jair Bolsonaro, foi falsamente acusado de ter feito apologia à pedofilia, após o jornal The New York Times ter veiculado uma das críticas de Felipe Neto.

Apoiadores de Bolsonaro chegaram a passar com um carro de som na frente da casa de Felipe Neto. “Pilantra, pilantra, pilantra. Para mim é um pedófilo disfarçado de apresentador de crianças”, disse um dos manifestantes.

Maia afirma que tem intenção de acelerar a aprovação do Projeto de Lei (PL) das Fake News, aprovado em junho no Senado Federal. O projeto tem o objetivo de rastrear a origem das mensagens falsas na internet, e evitar a ocorrência da desinformação.

“A covardia é a virtude dos fracos. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, escreveu Maia ao Felipe Neto no Twitter. Recentemente, o senador amazonense Eduardo Braga também mostrou solidariedade ao youtuber na mesma rede social.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print