Homem é preso em flagrante por furtos de cabos telefônicos no bairro Jorge Teixeira

Antônio foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (13/01), por volta das 4h30, Antônio Max Souza Gomes, 23, pelo crime de furto qualificado. A prisão ocorreu em via pública, na rua A esquina com a rua B, Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

 

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Especializada, cabos telefônicos vinham sendo furtados de postes em via pública naquela comunidade e adjacências. Com isso, diversas ocorrências foram registradas juntamente à empresa prestadora do serviço de telefonia, que instalou um sistema de alarme eletrônico nos cabos, acionados quando estes estivessem sendo furtados.

 

“Nesta madrugada, a Derfd foi acionada pela empresa telefônica para averiguar o possível furto que estaria ocorrendo nos cabos, após o alarme ser disparado. Uma equipe de investigação se deslocou até o local e encontrou Antônio em cima de um poste telefônico, finalizando o corte dos cabos”, destacou a autoridade.

 

Conforme Goes, com o homem foram encontrados aproximadamente 9 metros de cabos telefônicos e uma faca serrilhada. Com o dinheiro que seria conseguido com a venda dos itens, ele iria comprar drogas. Após constatarem o crime, a equipe policial deu a voz de prisão em flagrante ao indivíduo.

 

Procedimentos

 

Antônio foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print