HPS João Lúcio terá entrada diferente para Covid e Não Covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) readequou o fluxo de atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, zona leste, com portas de entrada diferentes para pacientes com Covid-19 e para os que procuram a unidade por outras causas – traumas por acidente, ferimentos por arma branca e arma de fogo, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e demais atendimentos que não estejam relacionados à Covid-19.

A porta 1, na entrada da frente do hospital, será destinada a pacientes que não apresentam sintomas de Covid-19, como urgências clínicas e cirúrgicas, acidentes, ferimentos, traumas, entre outras situações. Já a porta 2, acessada pela parte posterior da unidade, onde já funciona a entrada da urgência e emergência, será exclusiva para pacientes com Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), incluindo a Covid-19.

O acesso aos visitantes acontecerá pela entrada da frente na Porta 3. Já os servidores e prestadores de serviços da unidade passam a entrar pela Porta 4, também na parte da frente do hospital.

A mudança no atendimento considerou o fato de o hospital ser a porta de entrada para atendimento de neurotraumas em todo o Amazonas e ainda receber um grande número de pacientes de outras causas.  A intenção é segregar o atendimento para que pacientes e servidores da ala Covid-19 não cruzem com os da ala não Covid-19.

Referência para cirurgias

Segundo o secretário de Controle Interno da SES-AM, Sílvio Romano, o HPS João Lúcio está preparado para dar suporte à rede de urgência e emergência. Com isso, passa a concentrar as cirurgias de urgência dos hospitais 28 de Agosto e Platão Araújo, que estão centralizando o atendimento a pacientes com a Covid-19.

“A reorganização é necessária para atender melhor tanto os pacientes que já estão na unidade quanto aqueles casos urgentes, mas que não se encaixam no quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O objetivo é melhorar a assistência e o serviço interno e segregar o atendimento dos pacientes com Covid-19 dos demais”.

Saiba como vai funcionar o novo fluxo no HPS João Lúcio

Porta 1 – Acesso de Pacientes Não Covid-19: ao entrar no portão principal, virar à esquerda para acessar a Porta 1, na parte da frente do hospital.

Porta 2 – Acesso de Pacientes Covid-19 e Síndrome Respiratória: ao entrar no portão principal do HPS João Lucio, seguir em frente até a entrada dos fundos da unidade, onde já funciona a entrada da urgência e emergência.

Porta 3 – Acesso a Visitantes: ao entrar no portão principal, virar à esquerda para acessar a Porta 3, na parte da frente do hospital.

Porta 4 – Acesso de Servidores e Prestadores de Serviços:  ao entrar no portão principal,  virar à esquerda para acessar a Porta 4, na parte da frente do hospital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print