Inscrições abertas para cursos gratuitos em Agência de Viagem e Libras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), abriu inscrições para dois cursos on-line gratuitos: um de Agência de Viagens e Turismo e outro de noções básicas de Libras. As capacitações visam preparar os profissionais do setor e fomentar a inclusão e acessibilidade no turismo nacional.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e os dois cursos devem ser finalizados até o dia 31 de julho de 2021, prazo final também para emissão de certificado. Para ter direito ao documento, é necessário que o aluno atinja média final mínima de 60%.

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça a importância da qualificação profissional para alavancar o turismo no Brasil. “Nosso trabalho é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e entregar um turismo qualificado e inclusivo aos nossos turistas”, destacou França.

 

AGÊNCIA DE VIAGEM E TURISMO

 

O curso é composto por quatro unidades, divididas em 30 horas, e aborda conceitos básicos sobre viagens e turismo; as funções, estruturas e funcionamento de uma agência de viagens; os tipos de agências e, ainda, sobre a segmentação turística, o mercado de agenciamento e o tipo de consumidor.

Clique aqui para se inscrever no curso de Agência de Viagem e Turismo.

LIBRAS

O curso de “Libras: compreensão básica” possui 90h, divididas em nove módulos. A maior parte do conteúdo é apresentada em forma de vídeo, o que facilita o aprendizado da língua visual. Junto às aulas, são indicados conteúdos que complementam a aprendizagem, como músicas, histórias e reportagens interpretadas.

O curso traz conhecimentos iniciais da Língua Brasileira de Sinais, portanto, não habilita os profissionais para atuação como intérprete ou tradutor.

Clique aqui para se inscrever no curso de Libras: compreensão básica.

 

OUTROS CURSOS

A parceria firmada entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) prevê a oferta de outros cursos com inscrições a serem anunciadas nos próximos meses. São eles: cursos de idiomas (inglês e espanhol); Geografia e Turismo; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Higienização e Segurança em Meios de Hospedagem; Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Setor de Serviços Durante a Pandemia de Covid-19; entre outros.

 

*Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print