José de Abreu deixa Globo após 40 anos para tentar carreira internacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

O ator José de Abreu, 74 anos, anunciou que irá deixar de fazer parte do elenco da TV Globo, após 40 anos de trabalho na emissora. Anúncio foi feito durante uma live com o ex-presidente Lula na noite de quarta-feira, 3.

O ator está morando na Nova Zelândia com a noiva Carol Junger, 22 anos, e disse que há dois meses vinha negociando a sua saída.

José de Abreu sofre ataque na web e dispara: "Vamos denunciá-la"

“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou o ator.

José de Abreu afirmou que vai tentar carreira internacional. “Agora vou tentar carreira internacional. Vou mudar de vida. Estou aqui [na Nova Zelândia] melhorando o meu inglês. Vou continuar trabalhando na Globo, por obra certa, mas sem contrato depois de 40 e tantos anos… É uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, completou

Personagens de José de Abreu | Blog Próximo Capítulo

De acordo com o UOL, José de Abreu fez a sua primeira novela na Globo em 1980, atuando em “As Três Marias”, mas deixou a emissora entre 1989 e 1991. Foi a época em que o ator trabalhou a extinta TV Manchete e participou de novelas como “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”.

Seu último trabalho na Globo foi na novela “A Dona do Pedaço”, em 2019, quando interpretou o personagem Otávio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print