Nazaré, Flora e Carminha: relembre as armações das três grandes vilãs de novela

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Recentemente, a Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo, disponibilizou a novela A Favorita gratuitamente para não assinantes. Antes de assistir, relembre as armações de Flora e de outras vilãs que já se tornaram clássicas na história dos folhetins.

Nazaré

Aguinaldo Silva usa meme de "Senhora do Destino" para comemorar ...

Em A Senhora do Destino, Renata Sorrah faz o papel de Nazaré Tedesco, prostituta que, no início da história, fingiu ser auxiliar de enfermagem e estar grávida para segurar o namorado casado. Para isso, sequestra a filha de Maria do Carmo (Susana Vieira) para apresentá-la ao namorado como sendo fruto da relação dos dois.

O plano dá certo. Anos se passam e Isabel (Carolina Dieckmann), a filha sequestrada, sustenta Nazaré após a morte do pai. Mesmo após descobrir que foi roubada de sua mãe verdadeira, Isabel ainda leva um tempo até aceitar Maria do Carmo como mãe.

Nazaré pede desculpas à jovem, diz que agiu em um momento de desespero, e, dividida e sensibilizada, Isabel decide ficar a seu lado, até dar-se conta de seu verdadeiro caráter.

O final da vilã não poderia ser mais trágico. À beira da loucura, Nazaré sequestra Linda, a filha de Isabel, e ameaça jogá-la de uma ponte na cachoeira de Paulo Afonso, na Bahia. Nos últimos segundos, ela se redime com Isabel e lhe entrega o bebê antes de saltar para a morte.

Flora

A Favorita”: Globoplay anuncia que novela estará disponível no ...

A Favorita apresenta como trama central a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Após cumprir uma pena de 18 anos pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), o marido de Donatela, Flora deixa a prisão disposta a provar a sua inocência, acusando a ex-parceira de ter cometido o crime.

Uma das grandes novidades desta produção é a indefinição sobre os papéis de vilã e mocinha da história. Afinal, qual das duas estaria falando a verdade? A ex-presidiária, porém, garante que foi vítima de uma farsa armada por Donatela, a quem acusa de estar interessada na fortuna da família Fontini.

Flora carrega uma série de crimes nas costas, incluindo os assassinatos do seu ex-marido Dodi (Murilo Benício) e o ricaço Gonçalo Fontini (Mauro Mendonça). Ela consegue todo o poder que sempre almejou, até que Donatela e seus amigos conseguem desmascará-la, fazendo com que ela assuma publicamente a autoria dos crimes.

Carminha

Avenida Brasil levanta a Globo e tem mais audiência que Malhação ...

Carminha (Adriana Esteves), uma mulher fria e ambiciosa, é a grande vilã de Avenida Brasil. No começo da novela, está casada com Genésio (Tony Ramos) e mantém um caso com Max (Marcello Novaes). Depois de viúva, manda sua enteada Rita (Mel Maia) para um lixão e se casa com Tufão (Murilo Benício), um famoso jogador de futebol, e, para não se afastar do amante, une Max com a cunhada Ivana (Letícia Isnard).

No decorrer da novela, Carminha enfrenta o plano de vingança de Rita, que agora se chama Nina (Débora Falabella). Para se aproximar da vilã, Nina se torna cozinheira da casa e é muito humilhada pela patroa. O clímax da novela é atingido no capítulo 100, quando Carminha descobre que Rita e Nina são a mesma pessoa

A partir daí, Nina e Carminha tiram suas máscaras e lutam para acabar uma com a outra. A vilã sequestra e enterra viva Nina, que depois foge e arma um plano de vingança ainda maior, fazendo Carminha perder o controle e a sanidade.

Carminha chega a mandar para a prisão o seu próprio filho Jorginho (Cauã Reymond), apaixonado pela inimiga. Ao final, Carminha é presa pelo assassinato do amante Max. Após cumprir a pena, volta para o lixão onde cresceu e faz as pazes com a Nina.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print