Prefeito de Barreirinha (AM) flexibiliza decreto e autoriza aplicação de provas do Enem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, voltou atrás e autorizou a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O decreto que havia suspendido o Enem na cidade foi flexibilizado nesta segunda-feira (22).

Um total de 1.006 inscritos devem realizar o Enem em Barreirinha. Em todo o Amazonas, são mais de 160 mil inscritos para realizarem as provas nesta terça e quarta-feira (23 e 24).

“Decidi tomar a decisão de flexibilizar o nosso decreto, visto que o Enem é um exame nacional, então nós colocaremos nas ruas todas as fiscalizações necessárias para que esses alunos possam ter a seguridade de ter o monitoramento eficaz dentro das escolas, e fora dela até as suas casas”, informou o prefeito, conforme reportagem do G1 Amazonas.

Segundo a prefeitura, o decreto tem como objetivo reduzir o alto número de pessoas infectadas pela Covid-19, além do crescente número de óbitos. Até esta segunda, mais de 1,9 mil pessoas foram infectadas na cidade, e 47 morreram (20 nos últimos 30 dias).

Ainda conforme a prefeitura, o pacote de medidas de segurança inclui o termo de compromisso como a notificação sanitária dos estudantes, para que eles possam se manter em quarentena.

O plano de ação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Barreirinha também deve ser intensificado no município durante os dias da realização das provas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print