Visitas no sistema prisional do Amazonas permanecem suspensas 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print
Foto: Divulgação/Seap

O sistema prisional do Amazonas permanecerá com as visitações suspensas. O tema foi debatido, na noite dessa segunda-feira (22/02), durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo do Amazonas, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), zona sul de Manaus.

Os integrantes do comitê – formado por representantes dos órgãos de saúde das esferas federal, estadual e municipal – avaliaram o parecer técnico elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que recomendou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) pela suspensão das visitas, enquanto os indicadores epidemiológicos apontarem para a alta dos casos do novo coronavírus no estado. O relatório será enviado para o Ministério Público do Estado (MPE).

O superintendente estadual do Ministério da Saúde e coordenador do comitê de Covid-19, coronel Paulo Ricardo Loureiro, frisou a importância da medida para proteger a saúde das pessoas privadas de liberdade.

“Ainda não temos vacinas suficientes. A reabertura de visitas pode expor muito os internos ao risco, assim como seus familiares, servidores e toda sociedade”, disse.

Durante a reunião, os membros do comitê informaram, ainda, que o assunto voltará a ser discutido tão logo os índices diminuam e o Estado passe para a fase laranja.

“Estamos na fase vermelha e acredito que, em pouco tempo, entraremos para a fase laranja. Enquanto isso, pedimos a compreensão das famílias para superarmos esse momento juntos”, disse o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print